quinta-feira, 25 de outubro de 2007

GASTRONOMIA

Hoje fiquei pensando durante o trabalho, como o dia passa rápido e como às vezes precisamos de algo rápido e fácil para comer que não seja macarrão instantâneo!
A primeira imagem que me veio em mente foi um aniversário meu em que fiz um jantar com panquecas. Fritei 100 panquecas e fiz recheios de ricota, queijo e carne moída.
Gosto de panquecas, na verdade sou viciada, pois além de serem muito gostosas são rápidas e é possível variar os recheios, além de salgados os doces são deliciosos, a minha preferida é a de leite condensado. Outro ponto forte do prato é o fato de utilizar algo que crianças adoram para que comam legumes, e até acompanhada de uma salada a panqueca é bem vinda.
Abaixo a receita que eu sempre uso em casa, aprendi com a minha mão, herança de família, tenho certeza que ainda dá tempo de chegar em casa e preparar uma panqueca nem que para sobremesa.

Massa:
1 ovo
1 copo de leite
1 copo de farinha
Sal e açúcar a gosto

Recheio:
Leite condensado gelado

Modo de preparo:
Bata o ovo, leite , farinha e coloque um pouco de sal e açúcar para temperar a massa. Frite as panquecas em uma frigideira bem quente, uma dica bacana é a cada 3 panquecas que fritar passe um pouco de olho com papel toalha para que ela não grude, mas não coloque olho na massa para que não fique muito gordurosa. Após fritas coloque leite condensado, enrole, e coloque mais um pouco em cima.

BOM APETITE!

Um comentário:

-=FLÁVIO AVLIS=- disse...

Quero apenas comentar este trecho...” . Outro ponto forte do prato é o fato de utilizar algo que crianças adoram para que comam legumes...” você poderia ter descrito melhor a idéia que pode ser feito recheio de panquecas com legumes, para incentivar o interesse das crianças por legumes, entendi mas achei um pouco vago, de qualquer forma o texto esta muito bom e dá para sentir que você realmente gosta de gastronomia. Parabéns.