sábado, 20 de outubro de 2007

MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Fala


Como meio de comunicação verbal, a fala é o meio mais utilizado para efetuar a comunicação interpessoal. Falar, como foi mencionado pelo Prof° Jet em sala de aula, é mais fácil que escrever, pois, muitas vezes, não é necessário formalidade.

A fala é um dos principais instrumentos que os profissionais da comunicação precisam dominar. Então, como falar bem?

São várias metodologias encontradas em livros, ditas em palestras ou cursos que oferecem técnicas/modos de como falar bem.

Baseando-se nessa indagação, foi realizada uma sondagem sobre o assunto onde o objetivo era encontrar algumas dicas que possa ajudar nessa ação. Veja a seguir.

DICAS DE COMO FALAR BEM EM PÚBLICO.
(Site: www.aapsa.com.br/artigos.asp?id_artigo=60)

Ø Seja você mesmo.

Ø Pronuncie bem as palavras.

Ø Fale com boa intensidade.

Ø Fale com bom ritmo.

Ø Tenha um vocabulário adequado.

Ø Cuide da gramática.

Ø Tenha postura correta.

Ø Pratique bastante.

Bem, essas são algumas dicas que podem auxiliar para o desenvolvimento da fala. Espero que seja útil para todos os leitores.

Abraços!

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Lazer

A sugestão para o próximo final de semana é passar algumas (ou muitas) horas com a família. Mãe, pai, irmãos. Aqueles que moram com você mas que o vê tão pouco.
Converse com cada um deles. Talvez você nem saiba que seu irmão mais velho mudou de emprego. Ou que sua irmã mais nova já deu o 1° beijo. Escute aquelas mesmas historias antigas de seu pai. Ele adora contá-las e mesmo que você odeia ouvi-las, disfarce e ria junto. Conte para sua mãe como foi sua semana. E em detalhes. Isso faz com que ela se sinta participante da sua vida.
Jante com todos eles num bom restaurante ou prepare você mesmo um bom jantar. E nada de convidar amigos. Só você e eles. ao cinema, ao Playcenter, ao Ibirapuera com seu pai. Jogue video game, saia pra balada ou vá ao shopping fazer compras com seu irmão, e não importa se ele é um pirralho ou um careta. Aprenda a fazer uma receita de bolo com sua mãe.
A família é um dom de Deus. E estar com eles é uma grande possibilidade de se divertir, se alegrar e se tranqüilizar na correria do dia-a-dia.



MODA






O grande lance do momento é o auto-exame, toda mulher tem que se tocar, deixar de ser tímida e tornar-se "sem vergonha". Sem vergonha de conhecer o seu corpo, acariciando-o de maneira suave, não é necessário a força.


Toque-se de noite, toque-se de dia, toque-se na madrugada, não importa a hora desde que se toquem, porque através do tato é possível sentir qualquer nódulo ou alteração das mamas e isto observado previamente pode melhorar o prognóstico de um câncer.


Não tenham medo, façam os exames preventivos todo ano, principalmente se você já chegou nos 30 anos. O Instituto do Câncer realiza exame de mamografia gratuito para mulheres de baixa renda, no entanto, pelo pouco acesso a página do site do câncer de mama este benefício pode acabar.


Então vamos nos unir e salvar este site, acessando todo o dia e clicando na tecla cor-de-rosa que diz "Campanha da Mamografia Digital Gratuita". não demora e pode ajudar a salvar muitas vidas.




A VIAGEM DE THÉO

Uma viagem de Metrô
O post desta semana será ma pouco diferente, vou fugir da viagem de Théo e falar sobre um fato que me aconteceu essa semana, não fugindo do foco é claro.
Essa foi uma semana corrida na qual eu peguei o metrô todos os dias, em um destes dias estava sentada enquanto ao passar pela estação vergueiro entraram no metrô um casal muito jovem, ele estava vestido como um típico turista com roupa em tom de marrom e uma mochila na costa, sorria muito enquanto falava animadamente uma mistura de inglês com espanhol, onde seria impossível entender uma palavra se quer, ela se vestia de uma maneira confortável e simples, tinha o cabelo claro e curto preso com um longo lenço marrom, uma aparência serena e um sorriso engraçado, ela levava um guia brasileiro abraçado e uma sacola de pano, tinha algumas feridas no braço e uma aparência abatida.
Eles conversavam de maneira animada formavam um lindo casal e trocavam olhares apaixonados, ao parar na estação Ana rosa o metrô encheu e eles foram separados, cada um de um lado eles se olhavam, olhavam a sena a sua volta e riam.
Mas o que mais me chamo foi o real motivo do post, que assim como Théo para mim aquele casal possuía um grande mistério, eles possuíam um ar perdidos e ao mesmo tempo de conhecimento, estão sozinho em um país distante, sorriam sem motivo, talvez estivessem em lua-de-mel, talvez de férias, talvez simplesmente curtindo a vida ou então assim como Théo buscando a resposta para uma grande mistério. Nunca saberei o motivo da viagem deles, muito menos saberei seus nomes, porém não vou esquecer aquela sena simples que no mesmo instante me trouxe a lembrança de Théo, eu me imaginava olhando para ele no Egito , vendo aquilo tudo como uma grande diversão e com uma pitada de fascínio.
Sei que fugi do tema, mas essa experiência valeu a pena.
Até mais.

Gastronomia

No dia das crianças sai para jantar com o meu irmão e minha cunhada, a principio decidimos ir a um restaurante de comida mexicana, porém quando chegamos lá o gerente disse que não tinha nenhuma mesa e que o restaurante já ia fechar, mudamos os plano e fomos comer o velho e bom hambúrguer.
Porém ao chegar na lanchonete, que fica no Itaim Bibi, percebi que nada era parecido com o bom e velho hambúrguer era MUITO melhor!!! A lanchonete se chama PRIME, de acordo com o meu irmão foi criado por dois chefs que resolveram fazer hambúrgueres decentes, o que não deixa de ser verdade já que a lanchonete é considera umas das 3 melhores hambúrgueres de São Paulo.
O lugar é muito bonito, bem iluminado e o atendimento é rápido, a comida então nem se fala. Ao seguir a dica do meu irmão pedi um lanche que se chama Chipotle: hambúrguer de fraldinha, cebola, bacon, alface, tomate e pão ciabatta.
Não se iluda achando que é um simples x-salada, o sabor é totalmente diferente, não tem aquele gosto de gordura. Para acompanhar pedi um milk shake de frutas vermelhas, que vem com muito sorvete um canudo e uma colher, pois no começo é difícil de tomar com o canudo e o final você tem que comer de colher , minha cunhada tomou um milkshake de nutela com amêndoas, o gosto parecia com o de sonho de valsa, indescritível.
O preço? Comendo um lanche e um milk shake se gasta em media R$ 35,00, por mais que seja um valor alto vale mais a pena do que gastar R$ 12,00 em um Mc Donalds por exemplo.

SABOREI SEM MODERAÇÃO!!!

Site: http://www.primeburguer.com.br/

Receita? Hoje sem receita, vale a pena ir conferir.

Foto: http://www.taste.com.br/news/templates/noticia.asp?idNoticia=3993

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Cinema

Quando o primeiro filme foi reproduzido?



O homem por vários séculos buscou um modo de reproduzir a realidade, porém o marco inicial da história do cinema foi somente em 22 de março de 1895.

Os responsáveis por apresentarem o primeiro filme e por inventarem o cinematógrafo - uma espécie de filmadora movida a manivela na qual utiliza negativos perfurados, substituindo a ação de várias máquinas fotográficas para registrar o movimento - foram os irmãos Auguste e Louis Lumière, na qual produziram um pequeno documentário na fabrica de seu pai em Paris, esse documentário era chamado de “A saída dos operários da fábrica Lumière”.

A primeira exibição comercial feita pelos irmãos Lumière foi no dia 28 de dezembro daquele mesmo ano no Grand Café do Boulevard des Capucines, também em Paris. As produções dessa exibição eram rudimentares, em geral eram documentários curtos sobre a vida cotidiana, filmadas ao ar livre e com a duração aproximada de dois minutos de projeção. O ingresso para assistir as produções custava um franco por pessoa.

Fontes:
http://www.poluxvideo.com.br/noticias.php?newsID=78
http://www.milenio.com.br/ogersepol/principal/historia/hist1.htm

Foto:
http://www.consciencia.net/artes/cinema.jpg