Desvendando o enigma.
Por mais que pensasse Théo não entendia o enigma “sou meu próprio pai uma ave imortal. Quando me encontrares, saberás o país aonde vais”. Mas como assim pensava Théo, como essa características temos a fenix , porém ela não indica país algum .Quando já estava quase dando por vencido ele recebe um telefonema já muito esperado, era Faltou a sua querida melhor amiga e companheira de enigmas.
Théo—Ora, diga logo Faltou me de uma dica, acredito que mereço !
Faltou—Ok Théo , porém essa dica lhe custará 5 pontos!
“Não me confunda com a ave escritora.”
Em seguida Faltou desliga o telefone com um tchau apresado para que Théo não tivesse tempo de pedir mais informações.
Ave escritora, que ave seria essa? Mas se existia a possibilidade de se confundir então ... existe um deus do Egito Tot, é o deus da escritura e tinha a forma de uma ave! No Egito, é claro! Portanto, se era possível confundiras duas aves, é a imortal estava no Egito.
A véspera da viagem, o esperto garoto desvenda o enigma, se despede de seus novos amigos, o rabino, o padre e o sheik e parte com sua querida tia dando com destino ao Cairo no Egito, o país de cultura muçulmana. Lá ele aprenderá sobre deuses e faraós, visitará uma mesquita e o tesouro de Tutankhamon.
Infelizmente, os resultamos dos exames de Théo feitos em Jerusalém, não foram nada favoráveis.
Até a próxima e descubra comigo o motivo dessa volta ao mundo das religiões .
Abraços.
Fonte: A viagem de Théo, Catherine Clément.
sábado, 29 de setembro de 2007
A VIAGEM DE THÉO
Postado por DedO di Moça às 00:34 3 comentários
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
MEIOS DE COMUNICAÇÃO
A gesticulação é um meio de comunicação e um componente que também auxilia na comunicação verbal.
Como um meio de comunicação, pode-se dizer, que o gesto ou língua de sinais é o principal meio que os surdos e mudos utilizam para a comunicação. Para comunicar-se entre si eles utilizam desse meio que, para essa categoria, é de compreensão mútua e assim “batem, como se diz, um bom papo”.
Ligado a linguagem corporal, os gestos também é um excelente auxiliador na comunicação verbal. É um dos instrumentos fundamentais para a boa ou má compreensão dos fatos; porém, deve-se ficar bastante atentos, pois exagerar nas gesticulações não é legal.
Bem, para finalizar, quero que respondam: “Os gestos valem mais que palavras?”
Abraços!!!!!!!!
Postado por sabrina gomes às 17:23 2 comentários
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
POESIA
- Alexei Bueno é brasileiro!
Que mico!
Como posso admirar tanto um poeta, e nem ao menos saber o básico: sua nacionalidade?
Devido ao fato ocorrido, vou passar a escrever mais sobre as origens e a vida de cada artista, para que, quem se interessar pela poesia, possa dar as referências corretas.
Para não perder a mania, a poesia de hoje introduz mais uma vez o romantismo pelo qual integralmente sub-existo.
Postado por Rubia Pria às 20:23 2 comentários
GASTRONOMIA
O tempo mudou nessa ultima semana, passamos de calor para frio da noite para o dia.
Não sei vocês, mas peguei uma gripe, não uma simples gripe, mas sim daquelas que derruba qualquer um. Passei a semana deitada no sofá tomando remédio e claro: comendo!
Fiquei aos cuidados de minha mãe e irmã, graças a elas me deliciei ao tomar caldo verde, que é uma sopa de couve acompanhada de batatas e lingüiça. Ao pesquisar mais sobre a sopa, descobri que o caldo verde tem sua origem na culinária portuguesa, por isso é tão famoso no Brasil. O prato é tão famoso em Portugal que eles têm o costume de tomar a sopa em comemorações e na virada do ano.
Um erro que muita gente comete no Brasil é de só tomar sopa quando se está doente, algo compreensível já que estamos em um país muito quente, porém é um costume que tem que ser mudado já que as sopas são saudáveis, nutritivas, não engordam e possui uma enorme variedade, ou seja: não tem como cair em uma rotina. Uma sopa quentinha a noite servida com um bom suco já é suficiente para poder dormir sem aquela sensação de “cheio”, o famoso “comi demais”.
Dica:
- Incremente a sopa com carnes (fonte de proteínas) e macarrão (fonte de carboidratos
- Faça torradas é simples, rápido e fica uma delicia com a sopa: corte fatias de pão e coloco no forno por alguns minutos.
- No inverno muitas padarias e restaurantes fazem rodízio de sopas : o preço varia de R$10,00 a R$20,00 reais.
BOM APETITE!!
Receita (http://www.bemcomer.com.br/)
- 1/2kg de batata
- 1 maço de folhas de couve cortadas fininhas
- 7 dentes de alho
- 1 xícara de coentro picado (opcional)
- 2 folhas grandes de louro
- 2 chouriços ou linguiça calabresa em rodelas
- água, azeite e sal a gosto
Modo de Preparo
Descasque as batatas, de preferência novas, e coloque para cozinhar na água que lhe pareça suficiente. Junte, de imediato, os dentes de alho previamente descascados. Deixe cozinhar bem.Coloque a couve e o chouriço cortado em rodelas. Quando as batatas estiverem cozidas retire do caldo, amasse bem e volte ao caldo para engrossar. Junte o coentro, as folhas de louro, o azeite e o sal. Deixe cozinhar durante mais uns minutos para apurar o sabor. Sirva bem quente.
Postado por Milena Valezin às 15:35 1 comentários
CINEMA
Ao pensar no escrever no post dessa semana sobre cinema, me deparei com um dilema: qual filme descreverei hoje no blog. Estava em duvida entre dois filmes, porém esses filmes falam de assuntos parecido ao filme do meu primeiro post, então decidi dar uma pesquisada na Internet para lembrar de algum outro filme interessantemas ao invés disso vi uma noticia muito legal sobre o cinema brasileiro.
Ocorreu no dia 26 de setembro o anuncio de qual filme brasileiro iria concorrer ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro. O favorito para a vaga era o filme "Tropa de Elite", que aborda a questão da segurança pública no Brasil e que será levado ao Festival de Cannes em 2008.
O filme vencedo é "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" que esta sendo muito bem elogiado pela critica. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anuciará os cinco filmes concorrentes ao Oscar no dia 22 de janeiro.
Eu ainda não vi os filmes, mas pelo o que eu li sobre eles, aparentam ser muito bons e que abordam realidades brasileiras. Mesmo que o filme selecionado na for concorrer ao Oscar devemos valoriza-lo e principalmete o cinema brasileiro que cresce cada vez mais.
Postado por Alana Lima Garcia às 14:44 2 comentários
ASSOCIAÇÃO SÃO LUIZ
Postado por AGÊNCIA VITRINE às 13:49 4 comentários
Parece que a morte de algumas modelos fez com que alguns estilistas percebessem que toda mulher é bonita mesmo que esteja vestindo manequim acima do nº. 38.
Elena Miro, estilista italiana, abriu seu desfile, no último fim de semana com modelos de manequins nº. 44.
A C&A saiu na frente e lançou uma coleção especial para as mais robustas. Confira os resultados acessando o link(http://painel.virtualtarget.com.br/index.php/DmaPreview?578,43,295727,23045c077e618af21b822e483cad7e4b).
Foto: http://estilo.uol.com.br/moda/album/elenamiro_album.jhtm
Postado por Verônica Fernandes às 01:31 0 comentários
LAZER
Postado por Alessandra Correa às 01:21 1 comentários
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS
Recentemente, estava assistindo a tv á cabo quando deparei-me com uma campanha publicitária de uma agência publicitária? Parece meio estranho, uma agência aparecer na mídia para divulgar as próprias campanhas realizadas. Estranho ou não, aconteceu em tv fechada em horário nobre, e a agência tratava-se da Sunset Comunicação, uma poderosa do meio de agências marketeiras.
A propaganda é anunciada por um ator global Murilo Benício e evidencia a força da agência, reforçando a idéia de que todas as marcas precisam investir na lembrança que seus consumidores terão da empresa. Parece que é isso mesmo, já que a própria fez questão de lembrar-se como marca atuante.
Ainda que o investimento em rede nacional e em tv aberta seja alto, acredito que o direcionamento da propaganda para canais fechados tenha sido mais estratégico que econômico, já que o público que precisa e têm condições de ressaltar uma marca institucional, e pagar por ela, está mais concentrado na programação de tvs fechadas.
Após me informar melhor sobre a campanha citada, constatei que haverá também, ações de marketing direto off e on-line com os grandes empreendedores e nomes do marketing nacional.
Como conclusão, pude observar uma campanha limpa, simples, basicamente de comunicação verbal e poucas ilustrações a não ser o nome da empresa de fundo em movimento constante. Parece-me que não houve interesse em mostrar portfólio, mas de realmente que o nome da instituição fosse lembrada, caso um profissional precise divulgar seus produtos e serviços. Um nome na lembrança de atração para futuros clientes.
Por fim, surpreende poder caracterizar uma campanha publicitária como Metalingüistica, mas se até uma memória tem de ser exercitada para lembrarmos que possuímos uma...
Postado por Laís às 10:27 2 comentários