quinta-feira, 27 de setembro de 2007

CINEMA

Rumo ao Oscar 2008

Ao pensar no escrever no post dessa semana sobre cinema, me deparei com um dilema: qual filme descreverei hoje no blog. Estava em duvida entre dois filmes, porém esses filmes falam de assuntos parecido ao filme do meu primeiro post, então decidi dar uma pesquisada na Internet para lembrar de algum outro filme interessantemas ao invés disso vi uma noticia muito legal sobre o cinema brasileiro.

Ocorreu no dia 26 de setembro o anuncio de qual filme brasileiro iria concorrer ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro. O favorito para a vaga era o filme "Tropa de Elite", que aborda a questão da segurança pública no Brasil e que será levado ao Festival de Cannes em 2008.

O filme vencedo é "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" que esta sendo muito bem elogiado pela critica. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anuciará os cinco filmes concorrentes ao Oscar no dia 22 de janeiro.
Eu ainda não vi os filmes, mas pelo o que eu li sobre eles, aparentam ser muito bons e que abordam realidades brasileiras. Mesmo que o filme selecionado na for concorrer ao Oscar devemos valoriza-lo e principalmete o cinema brasileiro que cresce cada vez mais.

2 comentários:

Pricila Graziano disse...

O texto desta semana traz um ar inovador em relação aos outros, que apesar de muito bons relatam a trama dos filmes. Este novo post informa sobre uma ótima novidade no cenário cinematográfico nacional e por isso gera mais curiosidade do leitor.
Contudo notamos a presença de alguns erros de ortografia e concordância no decorrer do artigo.
Portanto mais atenção na póxima vez !!!

Alana Lima Garcia disse...

Agradeco pela critica da Agência Beyond que me fez refletir sobre com chamar a curiosidade do leitor, a prestar mais atenção sobre os erro de ortografia cometidos no texto.