sábado, 29 de setembro de 2007

A VIAGEM DE THÉO


Desvendando o enigma.

Por mais que pensasse Théo não entendia o enigma “sou meu próprio pai uma ave imortal. Quando me encontrares, saberás o país aonde vais”. Mas como assim pensava Théo, como essa características temos a fenix , porém ela não indica país algum .Quando já estava quase dando por vencido ele recebe um telefonema já muito esperado, era Faltou a sua querida melhor amiga e companheira de enigmas.
Théo—Ora, diga logo Faltou me de uma dica, acredito que mereço !
Faltou—Ok Théo , porém essa dica lhe custará 5 pontos!
“Não me confunda com a ave escritora.”
Em seguida Faltou desliga o telefone com um tchau apresado para que Théo não tivesse tempo de pedir mais informações.
Ave escritora, que ave seria essa? Mas se existia a possibilidade de se confundir então ... existe um deus do Egito Tot, é o deus da escritura e tinha a forma de uma ave! No Egito, é claro! Portanto, se era possível confundiras duas aves, é a imortal estava no Egito.
A véspera da viagem, o esperto garoto desvenda o enigma, se despede de seus novos amigos, o rabino, o padre e o sheik e parte com sua querida tia dando com destino ao Cairo no Egito, o país de cultura muçulmana. Lá ele aprenderá sobre deuses e faraós, visitará uma mesquita e o tesouro de Tutankhamon.
Infelizmente, os resultamos dos exames de Théo feitos em Jerusalém, não foram nada favoráveis.
Até a próxima e descubra comigo o motivo dessa volta ao mundo das religiões .
Abraços.

Fonte: A viagem de Théo, Catherine Clément.

3 comentários:

Pricila Graziano disse...

A agência Beyond Image gostaria de saber se a maioria do texto é a sua percepção sobre o livro ou somente citações?
Identificamos em algumas partes a falta de aspas.

DedO di Moça disse...

Bom dia agência Beyond Image a falta da aspas é exatamente porque não estou utilizando as frases como estão no livro, as frases são de acordo com o que entendo, é a minha opinião e o meu ver sobre cada capitulo ou trecho do livro, até mesmo as falas são todas escritas como uma releitura.
O livro é minha fonte, onde uso como base para escrever não é um plagio.
Obrigada pela correção porém acredito que tenham uma idéia errada sobre os meus post, lendo o primeiro vocês podem perceber o idéia real.
Tenham uma ótima semana.

DedO di Moça disse...

Lembrando que as unicas frases fieis ao livro são os enigmas e estes estão entre aspas.