quinta-feira, 18 de outubro de 2007



MODA






O grande lance do momento é o auto-exame, toda mulher tem que se tocar, deixar de ser tímida e tornar-se "sem vergonha". Sem vergonha de conhecer o seu corpo, acariciando-o de maneira suave, não é necessário a força.


Toque-se de noite, toque-se de dia, toque-se na madrugada, não importa a hora desde que se toquem, porque através do tato é possível sentir qualquer nódulo ou alteração das mamas e isto observado previamente pode melhorar o prognóstico de um câncer.


Não tenham medo, façam os exames preventivos todo ano, principalmente se você já chegou nos 30 anos. O Instituto do Câncer realiza exame de mamografia gratuito para mulheres de baixa renda, no entanto, pelo pouco acesso a página do site do câncer de mama este benefício pode acabar.


Então vamos nos unir e salvar este site, acessando todo o dia e clicando na tecla cor-de-rosa que diz "Campanha da Mamografia Digital Gratuita". não demora e pode ajudar a salvar muitas vidas.



2 comentários:

Pricila Graziano disse...

Nós da agência Beyond Image gostamos do texto, porém ficamos confusos em relação ao tema, pois os posts anteriores se referiam aos estilos de roupas. Gostariamos de saber se a sua intenção no texto foi mostrar uma outra maneira de ver a moda.

Verônica Fernandes disse...

Olá agência beyond image!

Quando optei por escrever sobre MODA, imaginei discorrer a respeito de usos e costumes de certa época ou lugar, como também artigos de vestuário feminino e a padronização da beleza.
Embora os primeiros posts o tema de MODA dão referência para a busca do corpo perfeito e vestuário, neste, o texto redigido trata-se de um costume atual desta época, em que as mulheres têm o incentivo de auto examinarem-se, o que há alguns anos era abominado pela sociedade, pois qualquer mulher que tocasse em seu próprio corpo, era considerado um ato de masturbação visto como pecado para algumas pessoas devido a sua criação familiar e religiosa.
Por isso tentarei não amarrar os textos, para que em cada publicação eu consiga envolver o leitor no contexto do texto e não somente no título "Moda".

Ah! Quero agradecer pelos comentários da agência beyond, pois a cada publicação tento melhorar.

Verônica.