quinta-feira, 8 de novembro de 2007

GASTRONOMIA

Eu acho que falo muito pouco de doces nos meus posts, o que é uma injustiça, já que existem muitas “formiguinhas” lendo os meus posts.Mesmo sendo mais fã de salgados, ultimamente estou viciada em um pirulito de chocolate que vende na minha faculdade. Comecei a comer esse doce graças a Camila da minha sala, que comia ele quase todos os dias. Ele é feito de bolacha doce, brigadeiro e cobertura de chocolate. Algo simples que deu muito certo, pois sempre que você anda pela metodista consegue ver varias pessoas comendo esse doce, ou seja, além de ser fácil de fazer, é uma boa dica para quem precisa ganhar um dinheiro extra.
Lembrei que quando era criança comia algo parecido, mas sem o brigadeiro. Vocês se lembram da bolacha Calpyso que até hoje custa uma fortuna? Pois é caro leitor eu tinha um sério problema: SEMPRE QUERIA MAIS! Até que eu e a minha irmã descobrimos que poderíamos fazer em casa gastando bem menos.
Abaixo segue a receita que fazíamos em casa:

Bolacha sem recheio ao leite ou de maisena
Chocolate para cobertura

Derreta o chocolate. Passe a bolacha no chocolate derretido coloque em uma assadeira forrada com papel alumínio. Coloque na geladeira até que a cobertura esteja dura. Está pronto!!!

Dica:
-Para ficar igual ao pirulito que citei acima, faça brigadeiro e coloque entre duas bolachas antes de passá-las no chocolate. Depois de recheadas, passe no chocolate e coloque na geladeira.
- A bolacha que sempre usamos foi a Passatempo sem recheio que tem o sabor mais parecido com a Calypso.

Essa semana irei testar uma receita que achei , que promete ser igual a torta de maça do Mc Donalds. Semana que vem conto para vocês.

Foto: http://www.xlsemanal.com/web/receta.php?id_edicion=88&id_receta=97

Um comentário:

Pricila Graziano disse...

O texto é interessante e traz uma dica bacana, porém encontramos alguns erros de gramática e acentuação. Portanto mais cuidado no próximo post.