quinta-feira, 22 de novembro de 2007



GASTRONOMIA

Inspirada nas matérias que tem passado sobre a cultura japonesa, volto a falar dessa culinária que chega a ser uma arte.
Muito tem se falado na tv sobre os “cones” japoneses. O nome correto é TEMAKI, consiste em um cone de alga recheado de arroz e peixe de sua preferência, com variações contendo frutas e molhos.
Eu costumo comer temakis e rodízios que normalmente são à vontade ou em temakerias (casas especializadas em temakis). O lugar aonde mais gosto de ir é o TEMAKI EXPRESS, fica na Vila Olímpia e funciona a madrugada toda.
Normalmente eu fico somente meia hora , por que o atendimento é muito rápido, sempre que vou com o meu namorado nos pedimos e começamos a conversar derrepente os temakis estão na nossa frente. Outra idéia bacana que eu aprovo totalmente, é que o Wasabi (raiz forte) já esta misturada com o shoyo em um pote que fica na mesa, e na medida certa.
O que eu mais gosto é um temaki que se eu não me engana se chama: Salmão Crunch (salmão, arroz, crêem chease e flocos de arroz), gosto bastante pois ele fica crocante por causa dos flocos, porém um desse já basta já comi dois e acabei enjoando por causa do cream chease.
Os temakis são feitos na nossa frente e os ingredientes também estão guardados em um balcão de vidro onde você consegue ver o peixe e ter a segurança de que eles estão bons.
Os preços variam de 7 a 10 reais por temaki, e eles possuem promoções com temakis mais simples e bebidas que ficam mais em conta. É uma ótima dica para quem gosta de sair de balada em São Paulo e quer fugir um pouco dos restaurantes faast food tradicionais.

Site restaurante: http://www.temakiexpress.com.br/ (fotos publicadas no site).




Obs.: não consegui fazer a receita da torta do mc como disse semana passada, mas assim que tiver tempo eu faço e coloco a receita aqui!!1

Um comentário:

Pricila Graziano disse...

Uma das principais vantagens de ler seu texto é conhecer lugares, onde se pode experimentar novos sabores, que parecem ser maravilhosos.
Esse texto é muito interessante, mas cuidado com a acentuação, a concordância e a ortografia.
Aguardamos o próximo post.