quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A VIAGEM DE THÉO


Olá pessoal! No decorrer da semana pensei muito sobre o que escrever como cultura e arte, porém nada disso me deixou feliz então pensei em falar sobre historia até por que sempre tive verdadeiro encanto sobre o tema, depois em religião ou livros assuntos de grande paixão! Após muito tempo de reflexão me lembrei de um livro fantástico que a algum tempo eu havia esquecido e já estava até pegando pó em minha estante e nesse simples livro eu conseguiria juntar todas as minhas vontades .
Esse livro se chama “A viagem de Théo “ da autora francesa Catherine Clément, formada em filosofia e ciências humanas, é um romance das religiões e tem como personagem principal Théo, um garoto de apenas 9 anos,extremamente inteligente, com uma doença grave e um verdadeiro fascínio pelo mundo religioso que com a ajuda de sua tia rica Marthe começa uma viagem pelo mundo buscando um entendimento e quem sabe até um sentido para a fé religiosa. Théo é um grande apreciador de games e enigmas e sua tia utiliza deste artifício por toda a viagem formando enigmas a serem decifrados e com o qual as respostas mostram a Théo o próximo pais a ser visitado.O que o garoto não imagina é o verdadeiro mistério o motivo real da viagem.
O meu tema no blog é exatamente esse livro “A viagem de Théo” pois nele conseguirei juntar religião, pais, emoção e suspense espero que gostem de acompanhar comigo a historia desse fascinante garotinho.
Primeira parada : Jerusalém aprendendo um pouco sobre os mulçumanos, judeus e cristãos.
Até mais.

Um comentário:

Pricila Graziano disse...

A agência BEYOND IMAGE COMUNICAÇÃO, achou o tema do post bastante interessante, embora notamos no decorrer da leitura a falta de pontuação como vírgulas e pontos para deixar mais clara as idéias.