terça-feira, 18 de setembro de 2007

CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS
Pepsi estréia em nova propaganda com “Black Eyed Peas”Esta semana entra em veiculação no Brasil, a nova campanha Mundial da Pepsi.A campanha foi adaptada pela agência AlmapBBDO, haverá músicas exclusivas, uma principal chamada “More”criada pela BBDO CLM, Paris.O filme que foi intitulado “Jump”, aparece a cantora Fergie dançando com os outros integrantes do “The Black Eyed Peas” enquanto a divulgação de novas embalagens, também criadas pelos próprios cantores, será realizada. O vídeo tem conteúdo extrovertido e jovial.A Pepsi criou um site exclusivo com layot peculiar e jovem, com animações dançantes dos artistas, downloads de músicas, vídeos e entrevistas inéditas do grupo norte-americano.O site já está no ar e pode ser acessado pelo endereço: http://www.pepsi.com.br/bep/.Uma turnê mundial da banda, sendo realizada pela Pepsi, com músicas inéditas criadas para a campanha, percorrerá 13 países do mundo, chegando ao Brasil no dia dois de outubro em Porto Alegre na casa 'Pepsi On Stage'.Este tipo de publicidade traz um ponto de reflexão, um montante de dinheiro será gasto, porém trata-se de um investimento e uma estratégia de manter permanente e sólida a marca da empresa.A Pepsico, empresa que opera a Pepsi, pretende promover a associação de que a empresa proporciona o sabor e a diversão. Shows de grande proporção abrange um número imensurável, a príncipio, de público fidelizado ou não a marca, o que garante o ganho de mais público jovem, que é quem mais consome refrigerantes, essa audiência é a mesma que ouve e curte músicas de bandas pop.Acrescer um ibope a marca e fidelizar os novos consumidores é uma estratégia de peso, e precisa de pessoas capacitadas, para que o tiro não saia pela culatra.Mas, pela grandiosidade da estratégia, a publicidade será um sucesso, e logo teremos pessoas colecionando latinhas customizadas, baixando e cantando as músicas da Pepsi, além de lotar as casas de shows em toda parte do mundo.

2 comentários:

Pricila Graziano disse...

A agência Beyond gostou muito do tema escolhido pela redatora, porém percebemos que os textos postados nos dias 13/09 e 18/09, estão extremamente parecidos, desejamos saber se ocorreu um erro no post, ou se eles foram colocados no blog desta forma intencionalmente?

Laís disse...

Quero pedir-lhes deculpas pela falha de postagem, ocorreu que o mesmo artigo foi publicado duas vezes, e após um problema no próprio blog, não era possível excluir posts recentementes feitos.
O erro já foi corrigido, e obrigada pela observação.