quinta-feira, 20 de setembro de 2007

A VIAGEM DE THÉO


Semana que vem em Jerusalém!
Marthe - semana que vem estaremos em Jerusalém meu querido Théo, onde você aprenderá um pouco sobre a cultura dos Judeus, Cristãos e Mulçumanos.
E assim se inicia essa fantástica aventura, começando na cidade três vezes santa, onde Théo vai conhecer um pouco destas religiões, que apesar de terem Deus denominado de maneiras diferentes todos os tem como o criador e os três livros sagrados começam da mesma maneira, com Adão e Eva o principio de tudo.
Aos Judeus Deus é chamados como Adonai Elohim, “o ser que dá a lei ao povo modelo” e é representado pelo rabino. Os cristãos chamam Deus por Deus pai, “Deus pai dá seu filho Jesus em sacrifício a todos os povos pelo sopro do espírito santo” seu representante é o padre. Já aos muçulmanos Deus é denominado como Alá, “o todo poderoso que dá a igualdade aos homens por intermédio de seu ultimo profeta ’’ é representado em terra pelo sheik.
E é acompanhado exatamente por um judeu, um cristão, um sheik e sua tia Marthe que Théo visita os principais pontos turísticos de Jerusalém, como o muro das lamentações e a cúpula do rochedo. Assim descobriu que Jerusalém é muito mais do que uma cidade santa, é uma cidade de contrastes como povos de diferentes raças e crenças que convivem juntos em seu dia-a-dia demonstrando o verdadeiro sentido da fé.
É nessa viagem que Théo mesmo sem saber irá buscar no sentido da fé a cura de sua doença que a cada dia tem uma nova recaída.
Não esquecendo que ao passar pelo murro das lamentações, em um pequeno buraco do murro, o garotinho encontra a primeira pista de seu grande jogo com enigmas:
“Sou meu próprio pai uma ave imortal. Quando me encontrares, saberás o país aonde vais”.
Até a próxima.
Fonte: A viagem de Théo, Catherine Clément.

2 comentários:

Pricila Graziano disse...

A Agência BEYOND IMAGE COMUNICAÇÃO, percebeu seu interesse em contar a história do livro, mas achamos que você poderia colocar um título para situar os leitores a cada novo post, o texto se inicia com uma fala do livro, o que confunde o leitor que esta visitando o blog pela primeira vez. Assim como no primeiro post notamos a falta de pontuação e acentuação.

DedO di Moça disse...

Boa noite agencia muito obrigada pela correção e peço descupas, pois na verdade não tinha terminado o post foi uma falha minha. Já adicionei os dados que faltavam e terminei o post. Muito obrigada pela correção pois com ela posso aos poucos me diciplinar e melhorar a qualidade de meus textos, obrigada!
abraços!